#EuFicoEmPortugal. É este o título do segundo livro promovido pela ABVP, a Associação de Bloggers de Viagem Portugueses e que foi agora lançado. O projeto pretende incentivar o turismo nacional, de norte a sul, através de crónicas de viagem escritas por 25 bloggers. Registos pessoais e criativos que se baseiam nas suas próprias experiências.

A ideia é promover Portugal, os seus encantos, as regiões mais ou menos mediáticas, através de relatos emocionais, histórias e vivências.

O livro é o culminar de uma iniciativa homónima levada a cabo pela ABVP. Tendo em conta a pandemia e o confinamento, a ABVP pôs em marcha uma campanha de promoção do destino Portugal.

São 25 crónicas, de 25 bloggers, membros da ABVP, que percorrem o país, de lés a lés. Do litoral ao interior, do continente às ilhas. Viagens escritas e vividas com um olhar especial para inspirar outros viajantes.

O Tejo Ribeirinho da Nossa Vida

O 23 Quilos à Justa é um dos blogs que faz parte do livro #EuFicoEmPortugal. Participamos com a crónica “O Tejo Ribeirinho da Nossa Vida”. Um roteiro de viagem que passa pela Barquinha, Tancos, Almourol, Constância, Golegã, seguindo o curso do Rio Tejo.

A crónica invoca memórias de infância, passeios de família, histórias de um lugar onde voltamos sempre, mas com olhar apaixonado e sentimento de regressar às origens.

Vamos ver as cheias! Assim anunciávamos, na infância, o habitual passeio ao longo do Tejo ribeirinho, no tempo em que as chuvas frequentes o obrigavam, não raras vezes, a sair do seu curso natural. As margens transbordavam para fazer das lezírias verdadeiros espelhos de água. As ruas confundiam-se com o leito dos rios e às vezes a água entrava por debaixo da porta sem ter sido convidada.” Assim começa o nosso roteiro pelo Tejo, que esperamos também vos sirva de inspiração.

Como adquirir o Livro #EuFicoEmPortugal

O livro chega às livrarias de todo o país a 22 de junho com preço de capa de 15€. Mas fique atento às nossas redes sociais porque iremos disponibilizar também exemplares autografados e algumas ações promocionais.