Madame X, o novo alter ego de Madonna que dá nome ao disco acabado de sair é uma viagem musical mas sobretudo uma viagem interior que nos desafia a pensar e refletir. Mensagens fortes, incómodas e provocadoras a pôr o dedo na ferida … e de que maneira!

Um disco para ouvir, mas sobretudo para sentir!

Nós, não poderíamos deixar de destacar o novo trabalho da super pop star, principalmente porque ele teve um dedo (mais do que um, de facto) do “nosso” Dino d’ Santiago. Um amigo, mas no que aqui nos interessa, um artista luso caboverdiano que tem, como ninguém conseguido unir a cultura dos dois países que o abraçam- Portugal e Cabo Verde.

Dino d’ Santiago lançou o “isco”; apresentou a Madonna uma Lisboa crioula, cheia de talentos e sonoridades; abriu-lhe o caminho da inspiração e o resultado aqui está!

… em Madame X ouve-se português e crioulo… ouve-se fado e batuque… ouvem-se instrumentos lusitanos e músicos caboverdianos. Sons e ritmos estilizados, é certo, mas estão lá, para todo o mundo ouvir! Assim como estão também as batucadeiras de Cabo Verde que farão parte da digressão de Madame X por dezenas de países! O batuque, o nosso batuque, nos grandes palcos do mundo!

Vai ser fantástico!

Oiçam