Três mulheres, portuguesas, emigrantes. E três projetos digitais que nasceram, ou ganharam nova vida, em tempos de pandemia.

As novas tecnologias tornaram-se determinantes na nova forma de nos relacionarmos, de aprendermos, de exercitarmos corpo e mente.

Eis alguns exemplos!

Yoga-te!  

Por trás do projeto digital Yoga-te está Ângela Nunes, casada, 36 anos, dois filhos, emigrante em Inglaterra até a pandemia precipitar o regresso da família a Portugal.

Ângela, formada em Educação Física, diz-se apaixonada pelo movimento e descobriu no yoga e no pilates “novas formas de se expressar, de se reinventar, de se conhecer melhor”.

mulher sentada em duna
Ângela Nunes é professora de Educação Física, Pilates e Yoga

Neste tempo nasceu o Yoga-te. Um projeto de aulas à distância em várias plataformas, através das quais Ângela mantém contacto com os seus alunos e outros que surgiram entretanto.

“A grande vantagem é a possibilidade de acompanhar quem está longe. Sem o projeto online, seria impossível acompanhar e ensinar estas pessoas.”

Ângela Nunes

Ângela promove aulas à distância através do zoom, mas também vídeos tutoriais no Youtube.

Garante que, mesmo à distância de um ecrã consegue criar uma ligação forte com quem está do lado de lá.

Mulher em pinhal a fazer yoga
O projeto Yoga-te permite fazer aulas de Yoga online

Informações úteis: as aulas em grupo são no máximo para 9 alunas de cada vez, mas Ângela também dá aulas privadas. Todas as aulas têm a duração de 60 minutos.

Links: Facebook Youtube Instagram

1 2 3