Learn European Portuguese Online

É a partir de casa na Califórnia que Sandra Lee Carapinha ensina português online. O projeto já existia antes da pandemia mas ganhou definitivamente um novo fôlego com o confinamento a que a Covid-19 obrigou.

mulher na sombra e sol à frente de uma parede de madeira
Sandra Lee Carapinha é a responsável do projeto Learn European Portuguese online

O Learn European Portuguese Online é uma plataforma de ensino de Português Europeu. Oferece aulas online via Skype, uma página do Facebook e Youtube com conteúdos 100% originais e uma página do Patreon onde por 1 dólar por mês os utilizadores ter acesso a conteúdos exlusivos.

Logotipo learn European Portuguese
O Learn European Portuguese Online é uma plataforma de ensino de Português Europeu

É um projeto completamente selfmade. Sandra desenvolve os conteúdos, os textos e vídeos, toda a parte visual e faz a gestão das várias plataformas.

Há uma crescente procura e interesse no Português Europeu. O facto das pessoas estarem mais tempo em casa, também ajuda porque querem aproveitar o seu tempo fazendo algo útil e que provavelmente estava na sua “to do list” já há imenso tempo.

Sandra Lee Carapinha

O  Learn European Portuguese Online tem já 3000 seguidores no Facebook e mais de 700 no Youtube.

A ideia de Sandra é manter este projeto ativo mesmo depois da pandemia.  “Aprender uma língua é um processo moroso e é essencial manter o entusiasmo durante a aprendizagem. A criatividade é fundamental para garantir a motivação e sucesso do aluno a longo prazo”, diz.

peixe a puxar uma carroça

Recentemente, criou uma campanha institucional com três vídeos para comemorar o Dia Mundial da Língua Portuguesa com o lema “Learn Portuguese”.

Links: Site Facebook Youtube Patreon

1 2 3